Capítulo 1: o fim do começo
A década de 90 começou com os últimos seis episódios de "O Pequeno Scooby-Doo", dividos entre as terceira e quarta temporadas. A série foi a que teve mais temporadas de toda a franquia, mas acabou tendo apenas 27 episódios, caindo de quantidade temporada a temporada.
A ABC já tinha cancelado Scooby-Doo em 1986 e acabou cancelando o spin-off "O Pequeno Scooby-Doo" entre 1991-92 para financiar apenas "Os Piratas das Águas Sombrias", também produzido pela Hanna-Barbera.
| "Os Piratas das Águas Sombrias" (1991-93) |
Capítulo 2: hiato e o filme da Hanna-Barbera
Entre 1991 e 1998 a franquia sofreu um grande hiato, vivendo a base de produtos licenciados, como quadrinhos e jogos. Nesse cenário houve apenas uma produção, o infame "Uma Noite das Arábias", de 1994.
| Relançamento como "Scooby-Doo! em Uma Noite das Arábias" |
Bem, saindo do lado imparcial e aplicando a visão do autor, eu digo que este filme não é da franquia Scooby-Doo, mas da Hanna-Barbera. Salsicha e Scooby aparecem em tela por cerca de 10 minutos num filme de uma hora e nove, enquanto o resto do filme foca em Zé Colmeia numa adaptação de Alladin e Maguila Gorila interpretando Simbad, o Marujo. O filme é um tanto esquecido, talvez por não ter muitos relançamentos com o passar do tempo.
Capítulo 3: Warner Bros, Cartoon Network e Mook Animation
Em 1991 a Hanna-Barbera foi comprada pela Turner, criadora do Cartoon Network, e nesse meio, estava a franquia Scooby-Doo. Cinco anos depois, em 1996, a Warner Bros. compra a Turner, por consequência adquirindo a Hanna-Barbera e por consequência da consequência, adquirindo a franquia Scooby-Doo.
| Scooby-Dooby-Doo! |

Comentários
Postar um comentário