A informação veio pela revista americana Variety, sobre a qual a nova presidenta/CEO da Warner Bros, Ann Sarnoff, disse:
"Enquanto todos estamos ansiosos para poder mostrar nossos filmes novamente nos cinemas, estamos navegando em tempos novos e sem precedentes, que exigem pensamento criativo e adaptabilidade na maneira como distribuímos nosso conteúdo. Sabemos que os fãs estão ansiosos para ver Scoob! e estamos muito satisfeitos por podermos entregar esse filme agradável para as famílias curtirem enquanto estão em casa juntas"
A notícia veio após a animação "Trolls 2" se tornar a maior estréia digital de um filme na história dos Estados Unidos. A razão é que as famílias estão procurando consumir filmes do conforto de casa durante o período de isolamento social, em função da pandemia do novo corona vírus.
No entanto, ainda não há previsão para o lançamento do filme em outros mercados, incluindo o Brasil. A expectativa é que o resto do mundo adote a mesma medida, para evitar prejuízos com pirataria.
Nós, fãs brasileiros de Scooby, recebemos a notícia com indignação e tristeza, afinal o lançamento nos cinemas era o grande diferencial do longa. Porém, o fechamento dos mesmos em função do vírus tornaram a opção inviável por tempo indefinido.
#Scoobert
[UPDATE]
ResponderExcluirFoi confirmado pelo perfil oficial de Scoob! que o filme também será lançado em VOD (compra e aluguel digital) na América Latina no mesmo dia!