![]() |
Visual de Scooby-Doo no filme. |
Ontem, (13/06) houve um painel de apresentação para o filme SCOOB!, durante o quarto dia do Annecy Festival, na França. Tony Cervone e outros membros da Warner participaram do evento, trazendo alguns detalhes sobre o processo de produção do longa metragem. Confira abaixo o que foi dito durante a apresentação.
Haverá um grande foco na relação entre Scooby-Doo e Salsicha, da qual veremos sua história de origem: "Você verá o primeiro encontro entre os dois, quando eram crianças", comenta Tony Cervone: "Nós ainda não podemos mostrar o visual do pequeno Scooby filhote, mas eu garanto que é adorável". Tony também explica que para adaptar os movimentos dos personagens, a equipe do filme se inspirou em clássicos de Tom e Jerry: "Seus curtas foram feitos para o cinema na época, e os animadores foram os mesmos que trabalharam na primeira série de Scooby-Doo".
![]() |
Trecho da série original de 1969, "Scooby-Doo, Cadê Você?". |
Foi mostrado o processo de adaptação para um ambiente tridimensional. Nas fases iniciais de produção, a animação seguia um tom mais realista, posteriormente descartado, por não ser tão associável à imagem dos personagens. A única mudança significativa, em alguns casos, diz respeito aos figurinos. Respeitando o esquema de cores original, os artistas atualizaram parcialmente as peças de vestuário, com a ajuda de um renomado estilista de Hollywood.
Uma das maiores mudanças se deu no visual do Fred, que não usará o seu tradicional lenço no filme. Tony Cervone explica algumas dessas alterações: "É muito antiquado. Consultamos catálogos antigos e notamos que o visual de Fred se relaciona com um período específico, de cerca de três meses, quando todos os homens andavam com esse tipo de lenço".
![]() |
Dick Vigarista em cena da série "Wacky Races" (2017). |
Durante o evento também foi mostrado um pequeno clipe, com Salsicha e Scooby sendo perseguidos por capangas de Dick Vigarista.
SCOOB! marcará a volta do personagem aos cinemas, em 15 de maio de 2020, iniciando também o universo Hanna-Barbera nas telonas.
Via: everyeye.it
Comentários
Postar um comentário