Especial de Férias | Todos à bordo da Máquina Mistério


Olá, Doonatics!

A maioria dos fãs de "Scooby-Doo!" já se imaginou resolvendo um mistério com a turma.

E foi pensando nisso que eu resolvi trazer um quadro especial de férias, "Todos à bordo da Máquina Mistério".

A ideia é simples, um mistério lhe será apresentado, assim como 5 pistas e 3 suspeitos!

Assim que solucionar o mistério, deixe nos comentários quem é o culpado, como ele fez isso e por quê.


Prepare-se detetive, parece que você tem outro mistério nas mãos!

Caso 0423 - O terror albino!


Imagem do suposto monstro, obtida por uma câmera de segurança.

"Assustadora e Perigosa!", assim descreveu Dona Leopoldina a criatura que quase a atacou.

Segundo a mulher, ela avistou o monstro durante a noite do dia 26. Estava saindo do seu salão de beleza, e por pouco conseguiu escapar. "Ele saiu de dentro do Bosque Yellow como uma bala, e quando eu menos percebi ele já estava a me perseguir!", disse.

As autoridades investigaram o bosque e não encontraram a criatura, o que apenas deixou o povo de Vila Legal ainda mais assustado. O policial Storm, porém, disse que seus colegas não vasculharam o lugar por completo, pois temiam as histórias contadas sobre lá.

Segundo o zelador, Sr. Jacques, o monstro estava à solta pois o lugar estava ameaçado de ser destruído para a construção de um hotel. Isso havia enfurecido a criatura, que habita naquela mata.

INFORMAÇÕES DO CASO


(Obtidas a partir das manchetes de jornal e investigações dos detetives da Mistério SA)

- Monstro: Criatura Albina. É muito veloz, podendo inclusive voar.
- Suspeitos: Dona Leopoldina, Policial Storm e Sr. Jacques.

Pistas: 

- Em um arbusto, foi encontrada uma caneta com as iniciais "P.S.".
- Na copa de uma árvore, marcas de garras eram evidentes. Porém, elas pareciam ter sido feitas de propósito. Por quê?
- Um mapa antigo foi encontrado dentro da casa do zelador, e o monstro perseguiu aos detetives. Parecia querer recuperá-lo!
- Na delegacia de polícia, foram encontrados patins com propulsores à jato. O que eles estavam fazendo ali?
- No salão de beleza da Dona Leopoldina, foram encontrados panos brilhantes e luminárias de longa distância. Pra quê essas coisas estariam em um lugar como aquele?


SOLUÇÃO DO CASO

Culpado: Sr. Jacques (Cúmplice: Dona Leopoldina)

Motivação: Recebeu de seu pai, antigo zelador, um mapa apontando um tesouro (repleto de ouro) que estaria enterrado no bosque. Ao saber que um hotel poderia ser construído ali e destruir seus esforços de busca, resolveu se disfarçar de Criatura Albina, um monstro que, segundo lendas, vivia ali.

Como: Sua fantasia de monstro havia sido feita pela D. Leopoldina, de modo que ela ficasse com parte do tesouro. Eles juntos compraram patins a jato (para dar a velocidade do monstro), panos brilhantes e luminárias (os panos para serem erguidos como pipas e as luminárias para iluminá-los, de modo a dar a ilusão de o monstro estar voando sobre o bosque). Seu encontro com o monstro também foi inventado. O Policial Storm foi longe em suas investigações, inclusive encontrando e confiscando os patins a jato, mas não passou disso.

(Sua caneta estava na moita pois ele a perdeu enquanto caminhava, simples!)

Já as marcas de garras haviam sido feitas pelo monstro para tentar apavorar os policiais, funcionando (com exceção de Storm).

E então Doonatics? Conseguiram?
Não se preocupem, pois logo trarei a segunda parte do quadro!

#Scoobert

Comentários

  1. Policial Storm, junto com Dona Leopoldina. Ele fez uma fantasia com os panos do salão e utilizou os patins com propulsores a jato para ter grande velocidade e afastar as pessoas do bosque. Assim ele poderia procurar com as luminárias o que estava indicado no mapa que ele queria recuperar.

    ResponderExcluir
  2. Policial Storm, estava procurando alguma coisa mas parece que perdeu o mapa, o zelador achou e Storm foi recuperá-lo, as marcas de garras reforçavam a ideia de que um monstro pairava por ali e serviram como um incentivo a mais para manter os curiosos afastados, usava os patins para se mover muito depressa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário