Review | ScoobyNatural! (Sem spoilers!)


Sim, aconteceu! ScoobyNatural estreou ontem (10/04) na Warner Channel! O episódio foi ao ar no dia 29/03 no canal The CW nos EUA. Confira agora uma review com a nossa opinião a respeito do episódio, que com certeza marcou (de uma maneira bem positiva por sinal) tanto a série dos caçadores com o Ímpala, quanto o desenho dos garotos na Máquina Mistério!

Equilíbrio!

Acho que todos sabem que não é de hoje que o Scooby-Doo faz crossovers com celebridades e personagens famosos. O grande problema é que muitas vezes não vemos o equilíbrio desejado e o destaque merecido da nossa turma durante tais produções, pelo contrário. Crossovers mais atuais como o do Scooby-Doo e Batman lançado em janeiro, melhorou a situação nesse quesito, e foi uma ótima aventura na minha opinião. E ao mesmo tempo foi bem nostálgico. 

Mas ScoobyNatural é simplesmente perfeito! A interação entre os dois universos e a forma como a história se desenrola é tão natural, e de uma escrita tão bem construída, que há tempo para todos os personagens interagirem e a dinâmica funciona. 

Divertido e nostálgico!

Confesso que quando soube que o episódio em que Sam e Dean iam parar, seria o Uma Noite com Medo Não Acaba Cedo, fiquei ainda mais animado pra assistir o crossover! Esse é simplesmente um dos melhores episódios da série clássica, e eu sempre amei assistir. Esse é um daqueles episódios que possuem a essência do Scooby-Doo. Cena de perseguição, climinha de suspense, uma casa mal assombrada! Não é atoa que já o adaptaram tantas vezes, em outros filmes e séries do Scooby!

Foi muito nostálgico ver como reproduziram fielmente os detalhes dos cenários da série original, recriaram as cenas, adicionaram referências, fizeram com tanta fidelidade, que realmente senti que estava assistindo a um episódio mais adulto do Scooby, direto da década de 1970 (anos de ouro do desenho). 

Ainda é "Scooby-Doo", mas sem deixar de ser "Sobrenatural"!

É certo que esse é um episódio mais adulto, e muito mais sombrio do que o Scooby é de costume, mas os personagens não são descaracterizados ou modificados. Pelo contrário! O próprio Dean quer preservar a essência e a inocência deles. Ao mesmo tempo em que eles lutam com o sobrenatural, eles ainda são a turma do Scooby. Essa abordagem foi muito bem pensada. Há muito tempo nós como fãs queríamos ver essa pegada mais sombria e adulta no desenho. Claro que tivemos algumas cenas um pouco mais pesadas, mas estamos em Sobrenatural, e acho que de certa forma isso foi bem dosado e equilibrado também. É como dizem: o melhor dos dois mundos!


Entrosamento entre os personagens!

Um dos maiores trunfos do crossover é a semelhança entre esses dois universos. Como até mesmo o próprio Dean menciona, apesar de não parecer, Sobrenatural é um tipo de Scooby-Doo (nesse caso um Scooby pra adultos, rsrs), existem realmente várias semelhanças da série com seus personagens, e isso foi dito pelos próprios atores em alguns vídeos promocionais.

Alguns personagens tiveram tanta química com outros, né Velma?!... kkkk (#SemSpoilers)

Já quero mais!!!

A minha sensação, e talvez a sensação de muitos fãs ao término desse episódio, é aquele gostinho de quero mais. Já estou pronto pra uma temporada inteira de ScoobyNatural! 

O crossover foi tudo que os fãs queriam ver, e um presente pra fandom de ambas as séries. Se tivesse que escolher apenas um crossover envolvendo o Scooby-Doo, eu escolheria ScoobyNatural sem pensar duas vezes! Nostálgico, adulto, engenhoso e divertido, de longe essa é uma das melhores produções envolvendo o Scooby que tivemos nos últimos anos.

E você, caro #DooNatic, curtiu o episódio também? Queremos saber tudo nos comentários! ;)








Comentários

Postar um comentário