Daphne em cena de "Scooby-Doo! O Filme" (2002) / Foto,divulgação |
Olá #doonatics! Como estão? Fã que é fã de Scooby-Doo sabe que cada membro da turma possui características e personalidades bem interessantes, principalmente nos episódios clássicos, como por exemplo a Velma, que sempre perde seus óculos em momentos bem inoportunos, o Fred e suas armadilhas que nem sempre funcionam, e as clássicas trapalhadas de Scooby e Salsicha. Já a Daphne, ficou famosa por ser um tipo de imã para atrair monstros e fantasmas, além de ser muito desastrada, e viver tropeçando em pistas e passagens secretas.
Mas será que com o tempo, a Daphne não se tornou mais independente, chegando a deixar a fama de desastrada de lado, e se tornando uma verdadeira ameaça para monstros e fantasmas? É o que veremos no artigo de hoje, analisando a evolução da personagem nesse sentido, e contando mais algumas curiosidades!
Séries clássicas (Scooby-Doo, Cadê Você?, Os Novos Filmes de Scooby-Doo, O Show do Scooby-Doo)
Como foi dito logo acima, nas séries clássicas, a Daphne era muito propensa a perigos! Não é atoa que ela sempre era a primeira a ser capturada por fantasmas, tropeçar em passagens secretas, e causar desastres durante a execução das armadilhas. Uma curiosidade: no filme Scooby-Doo e o Monstro do Lago Ness (2004), Shannon Blake (prima da Daphne), conta que os antepassados da família Blake, sempre foram propensos ao perigo, caindo em armadilhas e causando grandes desastres. Então, pode ser que essa característica seja uma herança de família.
Anos seguintes (Ilha dos Zumbis, O Que Há de Novo, Scooby-Doo?)
Scooby-Doo! na Ilha dos Zumbis foi um filme maravilhoso em vários sentidos, mais uma das coisas que mais agradou os fãs foi a importância que deram a Daphne nesse filme. A personagem se tornou uma repórter. Além disso, ela provou que estava preparada para o que der e vier, ou seja, já não era mais tão atrapalhada e desastrada, quanto nos anos iniciais da série.
Já em O Que Há de Novo, Scooby-Doo? ela possui uma bolsa de utilidades, que resolve diversos problemas e abre muitas portas pra turma (literalmente!). Ainda sim, em algumas ocasiões, Daphne se tornou um imã para fantasmas, como no episódio Maior Susto em Nova Orleans (1x04), em que ela é capturada.
Filmes Live-Action
Cena de" Scooby-Doo! O Filme" (2002) / Meme SDNC Brasil |
Scooby-Doo! O Filme (2002) e Scooby-Doo 2! Monstros à Solta, exploraram bem esse conceito de donzela em perigo, principalmente no primeiro filme, onde ela tenta provar que pode resolver o mistério sozinha, sem ser capturada pelo monstro. No segundo filme também, Daphne mostra treinamento em artes marciais, na cena em que lutra contra o cavalheiro negro.
Atualmente
Atualmente
Atualmente, Daphne tem tido mais importância nos filmes, e provou que além de ser um rostinho bonito, ela também pode resolver os mistérios, e se tornou bem mais participativa nas investigações. Um filme interessante nesse sentido foi Scooby-Doo e a Loucura do Monstro da Lua (2015), que mostra a Daphne e seu sonho de dirigir a Máquina de Mistério e uma espaçonave!
A Daphne evolui muito ao longo dos anos e provou que além de ser desastrada e propensa ao perigo, ela também é independente e de certa forma representa o girl power no desenho. E vocês, caros leitores, o que acham de tudo isso? Daphne, donzela em perigo ou guerreira independente? Opinem! Bye!
Comentários
Postar um comentário