Interatividade é a tônica da decoração de Natal do Plaza Shopping que terá sua inauguração no próximo dia 3 de novembro.Prepare-se: o mundo dos desenhos animados acaba de sair das telas e irá invadir, a partir da próxima quinta-feira (03), o Natal do Plaza Shopping, em Casa Forte, com uma decoração que leva a magia do universo de Hanna-Barbera ao reino encantado do Papai Noel.
De acordo com Fabíola Azevedo, gerente de Marketing do Plaza Shopping, a proposta é justamente essa: envolver os clientes na cenografia temática, apostando na atração interativa. “Os desenhos animados de Hanna-Barbera marcaram várias gerações pelo mundo inteiro e ainda hoje conquistam o público infantil. Nossa escolha é um presente de Natal para os nossos clientes. Queremos que eles entrem no clima, voltando a ser crianças, trazendo seus filhos para uma grande diversão em família. É um momento para festejar a magia do Natal, dentro do universo encantado dos personagens, fazendo parte da história que está sendo contada”, explica Fabíola.
NOEL – E Papai Noel, o dono da festa, irá receber os convidados especiais, vindos diretamente do mundo de Hanna Barbera para o Plaza, do dia 3 de novembro a 31 de dezembro. O trono do Bom Velhinho ficará à espera dos pequenos no piso L3, em meio aos cenários mágicos, onde as crianças poderão encontrá-lo para conversar e tirar fotos - em novembro, sextas, sábados e domingos, das 14h às 20h, e dezembro, todos os dias, das 14h às 20h. Ao lado do trono, haverá uma caixinha de Correios, onde as cartinhas com os pedidos de Natal poderão ser depositadas.
EXPECTATIVA DE VENDAS – Todo esse investimento traz ao Plaza Shopping a expectativa de um Natal 20% melhor do que o de 2010. Para isto, foram investidos 6% a mais em decoração interna, externa e campanha publicitária, somando cerca de R$ 950 mil. A superintendente do Plaza Shopping, Zuleica Lira, está confiante nos resultados: "O Natal deste ano traz as melhores expectativas. Estamos num momento excelente, acabamos de atingir a Vacância Zero (com toda a Área Bruta Locável preenchida), temos grandes marcas, algumas delas exclusivas, parceiros recém-chegados - Exclusive Line, Cacau Show, Maria Filó, L’Occitane, Água de Cheiro, Casa dos Frios e Bibi, e as marcas Bo.Bô, com abertura programada para novembro, e a Vivara, com previsão de inauguração em dezembro - que incrementaram ainda mais nosso mix. Por tudo isso, nos esforçamos para sempre oferecer o melhor para os nossos clientes, com inovações como o Natal interativo com Hanna Barbera – o que nos faz esperar um aumento de 15% no fluxo de visitantes nos próximos dois meses", calcula a superintendente.
A Associação dos Lojistas do Plaza Shopping também está confiante no sucesso das vendas e essa confiança se reflete no aumento da oferta de vagas temporárias. “Nosso mix cresceu muito em relação ao Natal do ano passado e o tema escolhido para a decoração deste ano, com forte apelo familiar e grande poder de atração entre crianças e adultos, é outro fator que eleva nossas expectativas. Temos certeza de que será um grande sucesso. Por isso, aumentamos em 30% a oferta de vagas temporárias, para que possamos oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes”, ressalta Osvaldo Maciel, diretor da Associação dos Lojistas do Plaza.
MÍDIA - Para a divulgação do “Meu Natal com Hanna Barbera”, a MCI Comunicação buscou o que há de melhor em recursos – em parceria com os estúdios Daniel Messias Cinema de Animação, em São Paulo, licenciado exclusivo da Warner no Brasil, à frente do filme para a TV (que será veiculado a partir do dia 1º de dezembro) – tendo toda a criatividade de Ademir Viana e Luciano Mattos na criação e direção de René Bensoussan e Ricardo Santiago em Recife.
A campanha contará ainda com veiculação em outdoors, spot de rádio, anúncios de jornal e peças de sinalização de mall. A marca da campanha é representada por uma TV, no estilo retrô, mantendo o alinhamento com o espaço decorativo que será montado no Plaza e remetendo às gerações passadas, também muito envolvidas com os personagens Hanna Barbera – no imaginário de crianças e adultos desde 1938, quando foram criados os personagens de Tom e Jerry.
Como nas campanhas anteriores, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, os clientes irão estrelar a campanha de Natal. Foram escolhidas três crianças, entre as que fizeram inscrições através do site, fortalecendo ainda mais o relacionamento estreito e familiar que eles (os clientes) mantêm com o Plaza. O mote da campanha é “Venha se divertir nos estúdios de gravação Hanna Barbera”.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Plaza Shopping
Agência: MCI Comunicação
Criação: Ademir Viana e Luciano Mattos
Direção de criação: René Bensoussan e Ricardo Santiago
Atores/Modelos: Clientes do Plaza - Giovana Freire, Alexandre Hatem Jr e Milena Nascimento.
Produção Gráfica: Karina Carvalho
Produção Eletrônica: Leyla Durão
Produtora/Filme/Ilustrações: Daniel Messias
Produtora/Áudio: Lua Nova
Atendimento: Fernanda Navarro
Aprovação/Cliente: Fabíola Azevedo
AÇÃO SOCIAL - O Plaza tem mais surpresas, que ultrapassam a decoração caprichada e a interação com o público. Também no dia 3 de novembro será lançada a campanha social da “Árvore dos Sonhos”. Através dela, 365 crianças das comunidades do entorno do shopping terão um Natal cheio de presentes, ao lado do Papai Noel.O objetivo da campanha, em seu terceiro ano consecutivo, segundo a gerente de Marketing do Plaza, Fabíola Azevedo, é realizar os sonhos das crianças. Os pedidos vão dos mais simples - como carrinhos, bonecas, bolas - aos mais inusitados, como a reconciliação dos pais ou a saúde dos avós.
A inspiração do tema irá encantar adultos e crianças, num trajeto composto por cenários que reproduzem as locações dos desenhos animados do Tom & Jerry e dos Flinstones.
Para Sérgio Molina, sócio-proprietário da C+E – empresa paulistana, criadora dos cenários e do conceito do Natal com Hanna Barbera - a proposta da interatividade é tendência mundial, trazida pela expansão tecnológica e pela inclusão digital, onde a decoração de Natal deixa de ser apenas contemplativa, passando a ser uma experiência viva para o consumidor. “Trabalhamos para levar não apenas uma decoração estática, distante do público, mas para oferecer uma história inesquecível de Natal aos visitantes do Plaza Shopping. Fizemos essa experiência em São Paulo, no ano passado, e foi um sucesso tremendo. As pessoas se divertiram muito e é isso o queremos no Recife”, pontua Molina. Além das decorações e cenografias temáticas, o Natal do Plaza segue a tendência do mercado de promover experimentações, por meio de um estúdio de dublagem dos desenhos animados, com gravação que permitirá a interação dos visitantes. Tudo isso irá acontecer dentro de uma rádio gigante, montada no piso L4, onde serão instaladas cabines de dublagem. Lá, o cliente escolherá entre Os Flinstones, Scooby-Doo ou Penélope Charmosa, assistirá a cena selecionada e poderá dublar o que viu, imitando a voz do personagem. Depois, é só postar no site do Plaza e mostrar para todo mundo o melhor de sua performance no mundo de Hanna Barbera.
De acordo com Fabíola Azevedo, gerente de Marketing do Plaza Shopping, a proposta é justamente essa: envolver os clientes na cenografia temática, apostando na atração interativa. “Os desenhos animados de Hanna-Barbera marcaram várias gerações pelo mundo inteiro e ainda hoje conquistam o público infantil. Nossa escolha é um presente de Natal para os nossos clientes. Queremos que eles entrem no clima, voltando a ser crianças, trazendo seus filhos para uma grande diversão em família. É um momento para festejar a magia do Natal, dentro do universo encantado dos personagens, fazendo parte da história que está sendo contada”, explica Fabíola.
NOEL – E Papai Noel, o dono da festa, irá receber os convidados especiais, vindos diretamente do mundo de Hanna Barbera para o Plaza, do dia 3 de novembro a 31 de dezembro. O trono do Bom Velhinho ficará à espera dos pequenos no piso L3, em meio aos cenários mágicos, onde as crianças poderão encontrá-lo para conversar e tirar fotos - em novembro, sextas, sábados e domingos, das 14h às 20h, e dezembro, todos os dias, das 14h às 20h. Ao lado do trono, haverá uma caixinha de Correios, onde as cartinhas com os pedidos de Natal poderão ser depositadas.
EXPECTATIVA DE VENDAS – Todo esse investimento traz ao Plaza Shopping a expectativa de um Natal 20% melhor do que o de 2010. Para isto, foram investidos 6% a mais em decoração interna, externa e campanha publicitária, somando cerca de R$ 950 mil. A superintendente do Plaza Shopping, Zuleica Lira, está confiante nos resultados: "O Natal deste ano traz as melhores expectativas. Estamos num momento excelente, acabamos de atingir a Vacância Zero (com toda a Área Bruta Locável preenchida), temos grandes marcas, algumas delas exclusivas, parceiros recém-chegados - Exclusive Line, Cacau Show, Maria Filó, L’Occitane, Água de Cheiro, Casa dos Frios e Bibi, e as marcas Bo.Bô, com abertura programada para novembro, e a Vivara, com previsão de inauguração em dezembro - que incrementaram ainda mais nosso mix. Por tudo isso, nos esforçamos para sempre oferecer o melhor para os nossos clientes, com inovações como o Natal interativo com Hanna Barbera – o que nos faz esperar um aumento de 15% no fluxo de visitantes nos próximos dois meses", calcula a superintendente.
A Associação dos Lojistas do Plaza Shopping também está confiante no sucesso das vendas e essa confiança se reflete no aumento da oferta de vagas temporárias. “Nosso mix cresceu muito em relação ao Natal do ano passado e o tema escolhido para a decoração deste ano, com forte apelo familiar e grande poder de atração entre crianças e adultos, é outro fator que eleva nossas expectativas. Temos certeza de que será um grande sucesso. Por isso, aumentamos em 30% a oferta de vagas temporárias, para que possamos oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes”, ressalta Osvaldo Maciel, diretor da Associação dos Lojistas do Plaza.
MÍDIA - Para a divulgação do “Meu Natal com Hanna Barbera”, a MCI Comunicação buscou o que há de melhor em recursos – em parceria com os estúdios Daniel Messias Cinema de Animação, em São Paulo, licenciado exclusivo da Warner no Brasil, à frente do filme para a TV (que será veiculado a partir do dia 1º de dezembro) – tendo toda a criatividade de Ademir Viana e Luciano Mattos na criação e direção de René Bensoussan e Ricardo Santiago em Recife.
A campanha contará ainda com veiculação em outdoors, spot de rádio, anúncios de jornal e peças de sinalização de mall. A marca da campanha é representada por uma TV, no estilo retrô, mantendo o alinhamento com o espaço decorativo que será montado no Plaza e remetendo às gerações passadas, também muito envolvidas com os personagens Hanna Barbera – no imaginário de crianças e adultos desde 1938, quando foram criados os personagens de Tom e Jerry.
Como nas campanhas anteriores, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, os clientes irão estrelar a campanha de Natal. Foram escolhidas três crianças, entre as que fizeram inscrições através do site, fortalecendo ainda mais o relacionamento estreito e familiar que eles (os clientes) mantêm com o Plaza. O mote da campanha é “Venha se divertir nos estúdios de gravação Hanna Barbera”.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Plaza Shopping
Agência: MCI Comunicação
Criação: Ademir Viana e Luciano Mattos
Direção de criação: René Bensoussan e Ricardo Santiago
Atores/Modelos: Clientes do Plaza - Giovana Freire, Alexandre Hatem Jr e Milena Nascimento.
Produção Gráfica: Karina Carvalho
Produção Eletrônica: Leyla Durão
Produtora/Filme/Ilustrações: Daniel Messias
Produtora/Áudio: Lua Nova
Atendimento: Fernanda Navarro
Aprovação/Cliente: Fabíola Azevedo
AÇÃO SOCIAL - O Plaza tem mais surpresas, que ultrapassam a decoração caprichada e a interação com o público. Também no dia 3 de novembro será lançada a campanha social da “Árvore dos Sonhos”. Através dela, 365 crianças das comunidades do entorno do shopping terão um Natal cheio de presentes, ao lado do Papai Noel.
Os clientes do Plaza Shopping serão convidados a participar da campanha através da Árvore dos Sonhos, montada no piso L3. Serão fixados na árvore cartões com a idade da criança, a instituição da qual faz parte (Creche Menino Jesus, Casa da Criança Marcelo Asfora, mantidas pela Paróquia de Casa Forte, e comunidade Vila do Vintém, no entorno do Plaza) com o pedido de Natal. Para apadrinhar a criança, o cliente entrega o presente pedido no local e substitui, na árvore, o cartão da criança por uma estrela.
Há ainda aqueles que buscam suprir necessidades e pedem calçados, roupas e até aparelho ortodôntico. “Os clientes são sempre muito sensíveis aos desejos das crianças, por isso tenho certeza de que teremos uma árvore cheia de estrelas no Natal. As pessoas sempre participam de causas sociais, estão sempre dispostas a exercer a solidariedade. Além disso, o espírito do Natal é nosso maior parceiro nessas ações”, diz Fabíola.
Os presentes serão entregues pelo Papai Noel no dia 21 de dezembro. As crianças atendidas têm idade entre 0 e 14 anos.
Fui no do shopping Metrô Tatuapé e não gostei muito do que eu vi.
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